Diario

Mens Sana in Corpore Sano

Está sol. Um sol redondo. Um sol amarelo. Redondo como uma bola de futebol. Amarelo como as gemas dos ovos fritos que a avó Mimi faz. Está um dia bom!

É dia de feira medieval na cidade. Cheira a sardinha assada e porco assado. Preferia que cheirasse a manjerico, como no dia de S. João. Mas… é o que há!!!

Este dia de sol despertou em mim uma vontade de caminhar. À beira mar. Sentir o ar fresco e os salpicos das ondas. Caminhar faz-me tão bem! Faz bem a mim e a toda a gente. Para refrescar a alma e cuidar do corpo. Aliás, caminhar, fazer exercício, praticar desporto, permite-nos ter um cérebro mais ativo, aumentando a nossa memória e melhorando o nosso raciocínio. O coração fica mais forte, a tensão arterial equilibrada e os vasos sanguíneos mais resistentes. Os ossos ficam mais fortes, os músculos flexíveis e o envelhecimento é atrasado.

A prática do exercício ajuda-nos ainda a reduzir as gorduras prejudiciais e o colesterol, o nosso intestino passa a funcionar melhor e a digestão é facilitada. Respiramos melhor porque ganhamos maior capacidade pulmonar e as vias respiratórias ficam desimpedidas.

De uma forma geral, ficamos mais resistentes às doenças. E, por fim, mas não menos importante, aumentamos a nossa autoestima, sentimo-nos mais felizes. Em suma, praticar desporto é bom e faz bem.

Gosto de caminhar. Principalmente junto à praia. Mas nem sempre o tempo ajuda pois a chuva e o frio não facilitam nada. Decidi então procurar um espaço que reunisse características fundamentais: boa relação qualidade/preço, bons profissionais, boas instalações, bom ambiente, enfim, um espaço que me desse a tranquilidade que caminhar junto à praia me dá. Consegui no Axis Wellness de Viana do Castelo. E recomendo vivamente! Até já gosto de correr e tudo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *